Outono nova estação, novos ciclos!

Manhãs agradáveis, temperaturas mais amenas, folhas amareladas pelo chão, noites mais estreladas...bem-vindo Outono!

Av. Luiz Eduardo Toledo Prado. Fotos: Ribeirão Sul

Percebemos a natureza nos mostrando mais uma vez a beleza de sua sabedoria: é preciso entrega, é preciso deixar ir o que não serve mais. Esta é a estação que mais nos convida à renovação. Uma época de perdas e ganhos, época de abrir mão daquilo que não te permite dar um passo à frente e seguir em direção a novos rumos.

Em que momento do ano definimos o NOSSO outono?

Em que momento do ano paramos para baixarmos nossas temperaturas, para refletir sobre tudo aquilo que não nos serve mais, momentaneamente ou permanentemente, e que insistimos em manter? O que você precisa deixar ir? Do que você precisa abrir mão para seguir firme para os próximos ciclos? Talvez seja chegado o momento de tomar consciência e assumir uma atitude de compromisso consigo, desapegando-se daquilo que não lhe serve mais, daquilo que esteja impedindo seus passos rumo às próximas estações.

Parque Curupira. Foto: Ribeirão Sul

Quantas “folhas” carregamos o ano inteiro, apenas gerando peso, permanecendo em nossas vida pelo simples fato que não conseguimos abrir mão delas?  É assustador “despirmo-nos” no Outono e olharmos verdadeiramente para dentro de nós no Inverno, para a nossa essência. Mas, apesar de difícil, este processo de libertação é essencial, porque é neste desprender e libertar que abrimos espaço para o novo que a primavera virá preencher.

“São as águas de março fechando o verão, é a promessa de vida no teu coração”, como dizia Tom Jobim, é época de deixar o verão ir para receber os ares novos das próximas estações. Cada um deve encontrar dentro de si a fórmula para aproveitar esta chance de se renovar.

Estação Ferroviária de Bueno de Andrada. Foto: Ribeirão Sul

Mudanças requerem decisão, ação e consistência. Mas é preciso dar o primeiro passo. É preciso definir NOSSO outono. Que tal aproveitar o momento para deixar ir embora tudo aquilo que pesa e atrasa sua vida? Deixe a sua árvore perder as folhas e galhos que não te servem mais, para que você possa se renovar, amadurecer e MUDAR.

Se você deseja intensamente viver uma nova estação, você precisa se preparar para ela. Permita-se! Um abraço.

FB