Ser mulher!

Você demonstra ser uma pessoa forte na maioria das vezes? Sempre procura abraçar o mundo para garantir o bem estar pessoal e dos seus familiares? Dificilmente deixa a peteca cair? Enfrenta os obstáculos que aparecem no seu caminho? Quantas vezes somos pressionadas pelo ambiente, família e experiências vividas a sermos “Mulher Maravilha”?

Freepik

Encontrou alguma semelhança? Somos mais forte do que imaginamos!

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de Março, tem uma história de lutas pela valorização da mulher, lembrando de sua força e sensibilidade para conquistar seu espaço e pensando nesta comemoração, nas características que demonstramos, nos papéis que assumimos, me veio o filme da Mulher Maravilha lançado em junho de 2017 pela Warner/DC.

Diana (personagem principal) cresceu ouvindo histórias sobre seu nascimento e povo, sempre com o desejo de lutar por um mundo melhor, e, não bastava ter o conhecimento, era necessário colocá-lo em prática, assim, mesmo contra a vontade de sua mãe, treinava escondida, desenvolvendo habilidades físicas e mentais, ou seja, era estimulada para acreditar e usufruir dos seus recursos internos. No filme, Diana tem clareza de quem realmente é, enfrenta a todos agindo independentemente do que os outros falavam, pensavam ou agiam. Tinha consigo, espada, corda e escudo (suas âncoras) para lembrá-la da missão e força que tem, deixando ser guiada pela fé e esperança, acreditando que tudo daria certo.

Podemos observar no filme o autodesenvolvimento, a capacidade de ver e compreender o amor e a humildade de enfrentar de forma intensa e sábia a própria guerra interna que pode nos fortalecer ou enfraquecer. Nós mulheres, possuímos poderes como discernimento, reflexos apurados, astúcia, generosidade, persistência, serenidade, sensibilidade, coragem, sensatez, capacidades de amar, educar e perdoar…Somos incríveis equilibristas contrabalançando trabalho, tarefas do lar, filhos, maridos e afins e com todos esses poderes fica difícil se permitir entrar em contato com nossas emoções, sentimentos, como tristeza, raiva, frustrações, medos, pois temos receio de atrapalhar a rotina diária. Não há tempo para ficar triste ou com medo!

Talvez seja a hora de entrar em contato com todos os sentimentos que existem em nós e nos dedicarmos mais ao equilíbrio de nossos desejos com a coragem, foco, determinação e motivação necessárias para sermos quem quisermos e fazer o que queremos.

Quais são os desejos que você quer realizar? Quais são seus sonhos? Que habilidades você tem ou pode desenvolver para conquistar os seus objetivos? O quanto você sente que age de acordo com aquilo que acredita? O que te faz acordar todos os dias? Quais são as âncoras que você tem usado diariamente para se motivar? Que história você quer contar sobre você daqui alguns anos?

Coragem! Inspire-se! E desperte a Mulher Maravilha que existe dentro de você!

Feliz Dia das Mulher!!

FB