Na última terça-feira, 12 de março, os jurados do Festival Brasileiro da Cerveja em Blumenau – SC – elegeram os melhores rótulos nacionais. A Red Flanders Ale da Cervejaria Pratinha – Culotte de la Duchesse seguiu a tradição de superpremiações e conquistou o segundo lugar na categoria.

O concurso teve 3.115 rótulos inscritos de 505 cervejarias nacionais e é considerado o maior festival cervejeiro da América Latina, terceiro maior do mundo. Ao todo, 116 jurados brasileiros e estrangeiros de mais de 20 países foram responsáveis pelo julgamento oficial.

A Culotte de la Duchesse fica um ano maturando em barris de carvalho e é lançada em edições limitadas. Entre as premiações importantes ao redor do mundo, já levou o título de melhor cerveja das Américas na Copa Cerveza de Américas, realizada no Chile em 2018, prêmio de Melhores do Brasil no World Beer Awards 2018 e medalha de Bronze no International Beer Challenge 2017, ambos realizados em Londres. Só no ano passado, a Cervejaria Pratinha conquistou 16 medalhas ao redor do mundo.

SOBRE A PRATINHA

Fundada em 2013 e atualmente com 15 rótulos em seu portfólio, a Cervejaria Pratinha vem ganhando destaque no mundo cervejeiro pelas apostas em inovação e sustentabilidade. Entre as suas ações em favor do meio ambiente, estão o uso de energia solar, foto biorreator de algas e tratamento de 100 % dos resíduos no Beer Hack Lab, espaço exclusivo para pesquisas tecnológicas e testes de qualidade.

As bolachas interativas produzidas com realidade aumentada também fazem muito sucesso entre o público e o aplicativo Beer Hack App possibilita que os consumidores “interfiram” nas receitas das cervejas e participem da criação de novos produtos.  (disponíveis na Apple App Store e Google Play Store).