Os apaixonados por carnes nobres e de qualidade podem comemorar. O RibeirãoShopping conta agora com uma unidade do Cabaña Restaurante Argentino, que abre as portas no dia 31 de outubro, quarta-feira. Localizado na Alameda Gourmet do empreendimento, o restaurante possui aproximadamente 500 m² e capacidade para 210 pessoas.

Com decoração inspirada na capital portenha, o local oferece um cardápio variado e com as melhores carnes nobres argentinas, como o famoso bife ancho, característico de algumas raças de bois mais comuns na Argentina, como Red Angus, Aberdeen Angus, Hereford e Black Angus. Um dos diferenciais da casa é o modo de preparo da carne, que leva o nome de Parrilla Argentina, na qual grelha a carne sobre brasas de madeira ou carvão, deixando a peça assada de forma uniforme e com sabor único.

Os destaques do cardápio são bife de Chorizo, “Tapa de Cuadril” (picanha), T-Bone, uma grande peça de contrafilé e filé mignon separados por osso, bife de Vacio (fraldinha), Lomo (filé mignon), bife de tira e o mais pedido da casa, o Prime Rib, um corte especial do bife de costela. Além disso, o restaurante oferece diversos acompanhamentos, entre salada verde, farofa da casa, batata ou polenta frita, provoleta, risoto etc. 

Há também opções de carne ovina, como o French Rack, um corte nobre de carneiro, e de carne branca, como, Salmão e Saint Peter. Outra dica são os pratos especiais da casa, entre eles, as “Infladitas” (Papas Soufflée), com batatas finamente laminadas em formato oval, fritas e estufadas e a  Provoleta, uma espessa fatia de queijo provolone com tomate e orégano grelhada na Parilla.

As delícias argentinas também continuam na sobremesa, como as “Panqueques de dulce de leche” (panquecas recheadas de doce de leite), o Petit Gâteau, o Churros de Doce de Leite e o Alfajor Argentino. “Desde a rigorosa seleção de carnes, até como a mesa é posta, todos os detalhes no Cabaña são minuciosamente pensados em criar uma atmosfera de requinte, conforto e tranquilidade para o cliente se sentir especial”, realça Sebastião Pereira, diretor de marketing da marca.