Principalmente em tempos de pandemia, manter o psicológico estável é fundamental para a qualidade de vida da população, bem como para o enfrentamento de crises internas e externas. Pensando nisso, a Clínica Escola de Psicologia da Barão de Mauá vai disponibilizar plantões psicológicos gratuitos para a comunidade de Ribeirão Preto a partir do dia 22 deste mês. 

Esse atendimento é destinado aos pacientes maiores de 16 anos com demanda de urgência.  Para essa modalidade, não é necessário agendar a consulta, mas é preciso chegar com antecedência, pois as vagas são limitadas. No caso de menores de idade, os pais ou responsáveis devem acompanhá-los.  

O atendimento vai acontecer de segunda a sexta-feira nos seguintes horários: 

Segunda-feira 

Horários: 9h e 10h (duas vagas disponíveis para atendimento) 

Terça-feira 

Horários: 9h e 10h (duas vagas disponíveis para atendimento) 

Quarta-feira 

Horários: 8h e 9h15 (seis vagas disponíveis para atendimento) 

Quinta-feira 

Horários: 9h, 10h e 11h (três vagas disponíveis para atendimento) 

Sexta-feira  

Horários: 9h e 10h (duas vagas disponíveis para atendimento) 

Clínica Escola de Psicologia 

Segundo a coordenadora da Clínica e também docente do curso de Psicologia da Barão de Mauá, Fernanda Pessolo Rocha, para o serviço de plantão psicológico, os atendimentos serão realizados pelos psicólogos e alunos do sétimo e nono período do curso. Os alunos terão supervisão constante dela.    

Ainda de acordo com Fernanda, o aprendizado prático recebido na Clínica é uma forma de otimizar o conhecimento adquirido pelos estudantes ao longo da graduação.  

“Os alunos do 8º, 9º e 10º semestre vão para o atendimento clínico para ter um contato direto com as demandas da Psicologia. Todo processo é orientado por um professor do curso, que é psicólogo e especialista na área, para formar profissionais de excelência”, explica.  

Além disso, a coordenadora ressalta a importância dos serviços oferecidos pela Clínica para a comunidade, principalmente em um momento tão atípico pelo qual estamos passando.  

“Estamos passando por um momento muito difícil, de isolamento social, o luto iminente e o medo da morte. Então, é muito importante que a gente tenha esse acolhimento. Eu espero que as pessoas busquem a Psicologia e procurem auxílio para esse momento”, finaliza. 

Bronze Jeans Coleção