Há uma semana da Black Friday – que acontece na sexta-feira (29/11), o comércio varejista de Ribeirão Preto já está preparado para a data sazonal que entrou para o calendário do varejo e caiu no gosto dos consumidores. O tradicional “dia de ofertas” ou “sexta negra” do comércio americano, virou mania no Brasil e provoca otimismo e confiança nos empresários. A expectativa do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP) é positiva.  A entidade aposta num crescimento de 10 a 20% nos negócios em novembro.

Segundo Paulo César Lopes, presidente do SINCOVARP, muita gente aproveita o período de ofertas e antecipa as compras de fim de ano. “Alguns clientes aguardam a ação o ano inteiro para comprarem um produto desejado e com o melhor preço. Cada lojista desenvolve a sua própria promoção.  Alguns estão com ofertas desde o início do mês e anteciparam as vendas, outros, planejam e prolongam as promoções para os dias seguintes à Black Friday ”, explica.

“Neste ano, a estimativa é de aumento no número de lojas participantes. Com a crise econômica, muitos empresários venderam menos e agora aproveitam a oportunidade para colocar os estoques à venda com preços convidativos. A data é uma boa oportunidade para empresários renovarem seus produtos para o Natal e os clientes fazerem economia. Alguns produtos são encontrados com até 70% de redução. A média prevista é de 25% de desconto”, explica Lopes.

Para Lopes, a intenção de compra também deve crescer. “Com a retomada parcial da economia e, principalmente, com a liberação de recursos extraordinários para o consumo, como os saques do FGTS e do PIS/Pasep, além da primeira parcela do 13º salário, a população deve ir mais às compras, o que reforça as vendas e agita o comércio”, finaliza.

Bronze Jeans Coleção