Exposição de Rodrigo Bivar em Ribeirão

Com curadoria de Taisa Palhares, o Instituto Figueiredo Ferraz apresenta a exposição individual do artista plástico Rodrigo Bivar, que pertence à geração de artistas que surge na segunda metade dos anos 2000. A exposição segue até 22 de dezembro e tem entrada gratuita. Rodrigo é graduado em Artes Plásticas e foi ganhador do Prêmio Aquisição do Centro Cultural São Paulo, em 2008.

“Inicialmente sua produção se caracterizava por uma figuração que emulava a imagem fotográfica, em composições em que o realismo da composição convivia muitas vezes com um certo distanciamento. Em 2015, com a exposição Lapa, as referências à visualidade do mundo real aparecem reestruturadas num espaço dinâmico baseado na divisão geométrica de faixas horizontais e verticais, mas cuja paleta de cores se assemelha àquela das telas figurativas”, explica Taisa.

O Instituto Figueiredo Ferraz fica na Rua Maestro Ignácio Stábile 200, Alto da Boa Vista. O instituto é um espaço para a difusão de arte e cultura e busca trazer para a cidade e região as discussões e debates sobre as mais importantes manifestações artísticas no cenário nacional e internacional.