Lojas virtuais paulistas dobram faturamento no primeiro semestre

Quantidade de pedidos recebidos nos seis primeiros meses de 2017 foi de quase um milhão e faturamento de R$ 150 milhões, segundo levantamento da Loja Integrada

Comprando pela internet (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Comprando pela internet (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O e-commerce está crescendo cada vez mais forte e só no primeiro semestre de 2017 as lojas virtuais do Estado de São Paulo tiveram, juntas, um faturamento de R$ 150 milhões. O número é duas vezes maior que o registrado no mesmo período de 2016. A quantidade de pedidos feitos também aumentou e atingiu a marca de um milhão – quase o dobro, no mesmo comparativo.

O setor que mais se destacou no período foi o de Moda e Acessórios, que faturou quase R$ 30 milhões de janeiro a junho, de acordo com levantamento feito pelo Loja Integrada, plataforma criada em 2014 que oferece recursos para criação de e-commerces. Cosméticos, Perfumaria e Cuidados Pessoais e Casa e Decoração também tiveram bons resultados.

O gerente de Business Development da empresa, Victor Maia, explica que grande parte das mais de 500 mil lojas criadas na plataforma serviram para complementar renda ou driblar o desemprego gerado pela crise econômica que assombrou o Brasil.

“Cada vez mais o brasileiro vê na internet uma oportunidade de se tornar dono do próprio negócio. Para quem vende na internet, o investimento inicial e os riscos são mais baixos, já que o empreendedor pode começar de casa e com um estoque pequeno”, afirma.

Um exemplo disso aconteceu com o empreendedor Edielson Silva, proprietário de um e-commerce que vende purificadores de água. Ele estudou a ideia enquanto ainda estava empregado e, em 2014, a colocou em prática. Começou a trabalhar de maneira reduzida, da sala de casa, e no primeiro ano de operação faturou R$ 250 mil. A expectativa é de fechar 2017 com faturamento superior a R$ 3,5 milhões.

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