Os Microempreendedores Individuais (MEIs) de Ribeirão Preto podem desde 14 de maio deste ano se formalizarem em tempo recorde, ou seja, em até 40 minutos é possível abrir o seu empreendimento, buscar a formalização e assim gerar renda e oportunidade de trabalho.

Desde a mudança do MEI – Sala do Empreendedor Municipal, da rua Laguna para o novo local no Novo Shopping, o município otimizou o serviço com a informatização e capacitação dos profissionais que operam o sistema.

Segundo a coordenadora Adriana Carvalho, do Posto Avançado de Atendimento, antes eram realizados 361 atendimentos por mês. “Com a mudança para o novo endereço ampliamos este número para 1333 atendimentos no mês de junho, entre solicitações de informação, abertura, alteração e encerramento de MEI em geral. Desse total, 461 são novas inscrições ou formalizações apenas nesse período do mês passado ”, informa.

A nova estrutura do local e a parceria com entidades como Acirp (Jucesp), Sebrae, Receita Federal, Secretaria Estadual da Fazenda possibilitou este salto no atendimento e na agilidade dos serviços prestados.

Para se uma ideia da agilidade e da qualidade do serviço para quem busca a formalização do pequeno negócio, o tempo médio em países desenvolvidos é de cinco dias para a formalização de uma Micro e Pequena Empresa (MPE), conforme dados do Instituto Empreender (Endeavor Brasil).

“Em Ribeirão Preto com este novo modelo de atendimento é possível realizar a formalização do MEI em apenas 40 minutos”, comemora Adriana.

Bronze Jeans Coleção