Polo Cervejeiro foi homenageado no 18º Congresso Facesp

Núcleo setorial faz parte do Programa Empreender da ACIRP e é referência em associativismo

O Polo Cervejeiro de Ribeirão Preto, que faz parte do Programa Empreender da ACIRP, foi homenageado nesta quinta-feira, dia 23, no 18º Congresso Facesp, em Atibaia, como referência em associativismo. Augusto Balieiro, proprietário da cervejaria Wälfanger e representante do Polo, fez a apresentação do núcleo setorial que se destacou como caso de sucesso. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, Dorival Balbino também participou da homenagem, representando a entidade.

“Os últimos anos foram marcados pela consolidação do mercado de cervejas artesanais no Brasil e em Ribeirão Preto não foi diferente. Com a criação do Polo, em 2015, o pensamento era justamente promover a cultura cervejeira na cidade, fortalecendo sua identidade, além do associativismo e a união destas empresas. Parabéns aos empresários que, juntos, colocaram vários projetos em prática. Hoje, pertencem ao Polo, seis cervejarias consideradas artesanais e independentes”, declarou Balbino.

O Polo Cervejeiro de Ribeirão Preto está constituído dentro do Programa Empreender da ACIRP e é composto pelas Cervejarias Lund, Invicta, Walfänger, Weird Barrel, Pratinha e SP330, que produzem juntas uma média anual de 1,8 milhão litros de cerveja de uma imensa diversidade de estilos.

Bronze Jeans Coleção