Presidente Michel Temer participa hoje de evento em Ribeirão Preto

Marsh e DATAGRO promovem evento sobre Abertura de Safra de Cana 2018/19

Segunda edição do evento apresentará a projeção de produção da próxima safra de cana em todo Brasil. Equipamentos Agrícolas: Cenário Atual, Riscos e Desafios também é tema de palestra na edição 2018 da Abertura de Safra de Cana.

A cidade de Ribeirão Preto recebe hoje a conferência Abertura de Safra de Cana – 2018/19, o principal evento do setor que reunirá empresários e executivos de usinas, produtores e fornecedores de cana e lideranças políticas para debater desafios e apresentar análises inovadoras para a atual safra de cana.

De acordo com a programação, o Presidente Michel Temer e o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin participam do encerramento do evento às 18h.

O evento, que será realizado pela Marsh, líder global em corretagem de seguros e soluções inovadoras de gerenciamento de riscos e altamente especializada no setor Sucroenergético, em parceria com a DATAGRO, centro independente de excelência em consultoria e informação no agronegócio mundial, trará uma análise da expectativa da safra 2018/19; debates sobre os fundamentos do mercado mundial; novas tecnologias; financiamentos e serviços; regulamentação do Renovabio; e o papel do etanol e dos biocombustíveis para o desenvolvimento, energia e meio ambiente.

Dados da DATAGRO consultoria indicam que a produção da commodity deve recuar no Centro-Sul e o processamento de cana deve totalizar 580 milhões de toneladas.

Para a próxima temporada, a DATAGRO espera uma safra mais alcooleira no Centro-Sul, com a previsão de produção de 25,3 bilhões de litros de etanol, ao passo que a produção de açúcar deve passar das 36,4 milhões de toneladas previstas em 2017/18, para 32,6 milhões esperadas pela DATAGRO na safra 2018/19.

O evento contará com a presença de André Rocha, Presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, Márcio Félix Bezerra, Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Marcos Rossi Martins, Chefe do Departamento BNDES, Plinio Mario Nastari, Presidente da DATAGRO Consultoria e o Prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira. Em sua última edição, o evento reuniu mais de 15 palestrantes e aproximadamente 400 participantes.

“É um evento que já se tornou referência no calendário do setor sucroenergético por apresentar tendências do mercado brasileiro e internacional, e também dada a sua importância e representatividade no PIB brasileiro”, diz José Zanni, Líder da Prática de Agronegócio da Marsh e um dos palestrantes da Abertura de Safra de Cana – 2018/19.O executivo da Marsh será um dos palestrantes no painel “Equipamentos Agrícolas: Cenário Atual, Riscos e Desafios”.

Segundo ele, com o advento da mecanização e proibição de queimadas, a utilização de equipamentos como as colhedoras de cana, passou a ser fundamental e consequentemente o aumento na transferência desse risco para o mercado segurador, uma vez que os custos de reposição se tornaram relevantes. Com o decorrer do tempo agravaram-se as condições de contratação do seguro para esses equipamentos por conta do aumento da frequência de sinistros.

“A operação no agronegócio é complexa e há uma diversidade de imprevisibilidades operacionais na indústria e equipamentos, preço, risco financeiro, políticas regulatórias”, afirma.

“Atualmente, muitas empresas do setor sucroenergetico estão enfrentando algum tipo de dificuldade, seja na contratação de seguros, ou mesmo na regulação de sinistros. O mercado segurador, que já acompanha a evolução e modernização do setor, ajuda as empresas a transferir os seus riscos garantindo o equilíbrio financeiro”, complementa Zanni.

A Marsh possui mais de 7 mil equipamentos segurados e conta com uma equipe de profissionais especializadas na identificação de soluções em seguros e gerenciamento de risco para os equipamentos.

Local: Espaço Golf, Ribeirão Preto
Horário: 9h00 às 19h00

http://www.datagroconferences.com.br/aberturadesafra/