Ribeirão Preto terá Poupatempo Ambiental

Anúncio foi feito pelo secretário de Meio Ambiente, Maurício Brusadin; atendimentos devem começar até novembro

Reunião de anúncio do Poupatempo Ambiental (Foto: FL Piton/Prefeitura de Ribeirão Preto)
Reunião de anúncio do Poupatempo Ambiental (Foto: FL Piton/Prefeitura de Ribeirão Preto)

Ribeirão Preto vai receber ainda em 2017 uma unidade do Poupatempo Ambiental, projeto voltado à solução problemas relacionados ao meio ambiente, como o licenciamento de projetos. A divulgação foi feita pelo Secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Maurício Brusadin.

“A ideia central é agilizar os serviços e garantir a execução de todas as leis para emissão dos licenciamentos”, disse Brusadin durante reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Ribeirão Preto. A expectativa é que ele seja inaugurado até novembro.

O local do Poupatempo ainda não está definido, ele será escolhido pela Prefeitura de Ribeirão Preto. O Governo de São Paulo fará os investimentos e a pasta paulista do Meio Ambiente fornecerá técnicos para atendimentos de empresas e órgãos públicos.

“É uma excelente notícia. O Poupatempo vai acelerar o licenciamento sem desrespeitar as regras ambientais. Isso vai facilitar muito os empreendimentos e a vida de pessoas e das cidades da região”, comemorou o Chefe do Executivo de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

Bronze Jeans Coleção