O cantor Jão movimentou o último final de semana em Ribeirão Preto com duas apresentações promovidas pela Virazóm no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping. O primeiro show, no sábado (9), teve os ingressos esgotados ainda em 2021, no mês de dezembro, já a sessão extra, no domingo (10), teve todos os ingressos comprados em meados de fevereiro. A jovem sensação da música pop brasileira trouxe para a cidade a turnê Pirata, onde cantou todas as músicas do atual álbum e ainda selecionou as melhores dos outros dois discos.

Com um repertório diverso, Jão não deixou ninguém parado, diante de um público de várias gerações, as mais de 5.000 pessoas presentes nas duas datas cantaram todas as músicas do artista. O cantor é natural de Américo Brasiliense, região de Araraquara, e revelou no palco ser um momento especial para ele cantar em Ribeirão Preto: “É  muito importante para mim estar cantando em Ribeirão, eu sou um garoto do interior de São Paulo, aqui de pertinho e hoje recebo meus familiares e amigos aqui, amo vocês”, fala Jão olhando para os familiares e amigos na primeira fileira do Centro de Eventos.

Na plateia, jovens eufóricos e felizes pela experiência e atmosfera criada pelo show, muitos deles, acompanhados de adultos de outras gerações. A mãe Sandra Ribeiro viajou cinco horas de Itajubá, Minas Gerais, até Ribeirão Preto para trazer a filha para assistir ao show do Jão: “Não demorou para ela me convencer, quando ela falou de vir ao show eu fui ouvir as músicas, vi que era legal e aprovei a ideia”, explica a mãe. A filha Gabriele Ribeiro falou da euforia e ansiedade de quem estava com os ingressos comprados há oito meses: “Compramos os ingressos em agosto e não víamos a hora de chegar esse dia, estávamos bem ansiosas e não estamos acreditando que é hoje”, fala a filha.

A música não tem idade ou gênero, as amigas Grace Kelly Silva e Cristiane Milanezi talvez destoassem em idade das pessoas presentes, mas elas mostram que idolatria e apreciação de música boa é para todos. “Ele é um artista muito completo e performático. Sou de uma faixa etária mais velha do que o principal público do Jão e eu percebo a qualidade nas composições, ele é um artista diferente, além dele ser fã, cantar músicas do Cazuza eu vejo certa semelhança nos dois, no estilo, na presença”, explica Grace Kelly. A amiga Cristiane explica que as músicas do Jão não têm idade: “Eu acompanho o Jão desde o álbum ‘Lobos’, é o segundo show que vejo dele. Ele é uma inspiração muito boa para os jovens e eu me sinto muito parte disso, porque apesar do corpo ter idade avançada é a alma que manda”, explica a fã do Jão.

O cantor Jão aparece em alta no cenário musical brasileira, com sua principal música do álbum Pirata, “Idiota”, no Top 50 das músicas mais tocadas no Brasil, segundo a plataforma Spotify. O artista se apresentou recentemente no Lollapalooza, em São Paulo, sendo considerado, em votação com o público, um dos melhores shows do festival. Outro reflexo do sucesso do Jão é a confirmação do cantor no Palco Sunset do Rock in Rio, evento do cenário internacional a música que acontece em setembro, no Rio de Janeiro.