Rodrigo Barros

A NET, maior operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina, traz Rodrigo Barros para a liderança de seu time em Ribeirão Preto. O executivo acumula mais de 20 anos de experiência em diferentes setores, sendo 10 deles em telecomunicações.

Formado em Relações Públicas pela Escola Superior de Relações Públicas de Pernambuco, tem MBA em gestão Empresarial pela FGV e Mestrado em Leadership and Management in International Context pela Kalmar University (Suécia).

Viviane Andrade – Trade Marketing / Marcelo Fantacci – Coordenador comercial / Graziela Candolo – Gerente Trade Marketing / Rodrigo Barros – Gerente regional

Mais do que um currículo extenso, Barros sustenta sua gestão na NET num vasto conhecimento de quem está antenado às mudanças econômicas do País e às inovações tecnológicas mundo afora. “Mesmo tendo atuado em outros setores, sempre tive um relacionamento muito próximo com os negócios de telecomunicações e pude ver cada movimento e mudança no comportamento das operadoras e de clientes”, comenta.

Tais transformações contribuíram para colocar a NET em papel de destaque dentro dos lares brasileiros, como fonte de lazer em um momento de crise econômica, segundo ele. “Os últimos anos foram complicados para o mercado, e é nesta hora que as empresas têm de se colocar no papel do cliente. O orçamento curto faz com que as pessoas busquem alternativas mais acessíveis na hora do entretenimento. Queremos estar junto do nosso cliente e oferecer sempre a melhor solução. Vamos em busca disso”, avalia Barros.

Confira mais fotos do evento

Ribeirão Sul- NET (2)-min
Ribeirão Sul- NET (4)-min
Ribeirão Sul- NET (5)-min
Ribeirão Sul- NET (6)-min
Ribeirão Sul- NET (7)-min
Ribeirão Sul- NET (8)-min
Ribeirão Sul- NET (9)-min
Ribeirão Sul- NET (10)-min
Ribeirão Sul- NET (11)-min
Ribeirão Sul- NET (12)-min
Ribeirão Sul- NET (13)-min
Ribeirão Sul- NET (14)-min
Ribeirão Sul- NET (15)-min
Ribeirão Sul- NET (16)-min
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

 

Pioneira em tecnologias e produtos, a NET conquistou um mercado sedento por inovação. Como explica Barros, ter acesso às novidades e a serviços inovadores é uma das demandas mais solicitadas pelos assinantes. “O pioneirismo é uma característica marcante da NET”, destaca, lembrando serviços como os de internet banda larga com altas velocidades, de telefonia fixa com ligações ilimitadas, de acordo com o plano contratado, tecnologia em alta definição (HD), 3D, o ultra HD (4K), e o NOW, exemplos claros vêm ditando as tendências do setor. “Isso nos motiva a ir além. Estamos sempre em busca do próximo passo e quero levar isso para o dia a dia da minha equipe, como um mantra”, afirma.

A NET é líder na oferta de Internet. Mais do que entreter, o serviço é um recurso essencial para a promoção da igualdade social, aprendizado e de qualificação profissional. E o novo gestor da operadora está ciente deste papel na vida das pessoas. “Hoje em dia, não é possível viver sem internet. Em um mundo globalizado, precisamos estar sempre on-line. É um serviço que pode ser considerado uma ferramenta de capacitação, afinal é possível fazer cursos remotos e gratuitos em diversas faculdades, cursos de idiomas. E, é claro, também garante o entretenimento.”

Rodrigo Barros também será responsável pelas operações das cidades de Franca, Sertãozinho, São José do rio Preto, Araçatuba, São Carlos, Araraguara, Bauru, Jaú, Botucatu, Marília e Presidente Prudente.

Leia mais:

Claro e NET são reconhecidas como banda larga móvel e fixa mais rápidas do Brasil

SOBRE A NET

A NET é a maior operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina. Presente em mais de 200 das principais cidades e regiões metropolitanas do país (incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Salvador, Fortaleza e Recife), oferece pacotes de serviços que reúnem TV por assinatura, banda larga, telefonia fixa e celular de forma verdadeiramente convergente.

A NET é líder em TV por assinatura e banda larga no Brasil. Também lidera o crescimento da telefonia fixa, sendo a operadora que mais recebe números portados de outras operadoras.