O Halloween – tradicional festa americana celebrada em 31 de outubro (quarta-feira) – nos últimos anos, entrou para o calendário brasileiro e virou uma oportunidade de negócio para o varejo. A data já movimenta o comércio de Ribeirão Preto. Os itens mais procurados são: capas, chapéus, doces e dentaduras.

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (Sincovarp), Paulo César Garcia Lopes, o Dia das Bruxas agita os estabelecimentos, pois escolas, condomínios, grupos de amigos e famílias comemoram. “A cada ano a festa originária dos Estados Unidos ganha mais espaço em nossa cultura e colabora com a economia. No Halloween os consumidores gastam pouco, pois muitos improvisam fantasias ou utilizam a mesma do ano anterior, mas sempre buscam novidades, acessórios diferentes e os tradicionais doces que as crianças tanto esperam quando visitam os seus vizinhos”, comenta.

“Os setores que mais investem na data são: vestuário, com as tradicionais roupas pretas, capas, botas, perucas, entre outras; armarinhos, com acessórios, fantasias e decoração e alimentação, com doces e guloseimas”, observa.

Bronze Jeans Coleção