Cada coisa tem seu lugar – Valorize, organize, doe

Por Pamela Urrutia

Vai sair com a família ou os amigos, abre o guarda-roupas e bate aquela tristeza: “não tenho roupa para sair”. Por outro lado, não cabe ali mais nem uma peça. A sapateira também desperta o mesmo sentimento: muitos calçados, mas você só usa um ou dois (ou três, tudo bem).

Você está precisando gerenciar melhor os seus pertences. Cada coisa tem o seu lugar, a sua função e, mais do que isso, a sua importância.

Com roupas, assessórios e calçados, faça o processo que vai abaixo:

1 – Categorize: separe as peças por “família”. Camisetas, roupas de festa, casuais, calças, roupas de estação, sapatos de salto, rasteiras, tênis etc.

2 – Veja o que você usa e o que não lhe cabe mais – por mudanças de medida ou de estilo. Uma boa medida é ver se a peça foi usada nos últimos seis meses. Se está empoeirada, por exemplo, ela deve estar esquecida há muito tempo, talvez seja melhor desocupar o espaço.

3 – Doe. Pegue tudo o que você não usa mais e distribua: pode ser dentro da própria família, com amigos, ou em entidades assistenciais. Não quer doar? Venda! Tem muita gente fazendo um dinheiro extra comercializando peças de segunda mão, na internet e em brechós (e tem bastante gente interessada nisso).

As peças que restarem com você certamente são aquelas que você mais valoriza, que têm a ver com o seu estilo e que farão jus ao espaço que ocupam no armário e em sua vida.

Pamela – Personal Organizer

Para quem quer conhecer mais sobre o trabalho de Pamela, acesse sua página no Instagram ou entre em contato pelo telefone 16 99359-6372.