Atíllio Fetter se destaca no início da Volta de San Juan

Atleta da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto é um dos que está representando a Seleção Brasileira na Argentina

Volta de San Juan (Foto: Luis Rojo/Divulgação)
Volta de San Juan (Foto: Luis Rojo/Divulgação)

A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), que em 2017 conquistou o tricampeonato nacional de estrada, está representando a Seleção Brasileira na tradicional Volta de San Juan 2018, na Argentina, e após duas etapas o principal destaque é Atíllio Fetter.

Na primeira prova, que teve um percurso total de 148,9 quilômetros, entre San Juan e Pocito, quem obteve o melhor resultado foi o ciclista Rafael Andriato Ele terminou na 16ª colocação, no pelotão dianteiro. Alan Maniezzo (59º), Atílio Fetter (67º), Jeovane de Oliveira (90º), Rodrigo do Nascimento (99º) e Maurício Knapp (123º) foram os demais integrantes da equipe na prova.

Na segunda etapa, que teve um trajeto de 149,9 quilômetros, com partida e chegada em Peri Lago Punta Negra, o melhor brasileiro foi Atílio Fetter, 64° colocado.

Após as duas etapas, a Seleção Brasileira ocupa a 21ª colocação na classificação geral. No individual é Fetter que se destaca. O atleta foi o mais regular e até o momento ocupa a 60ª posição geral. Além disso, ele é o 7º no ranking sub-23.

“Foram resultados expressivos dado o nível da competição. É a elite do ciclismo mundial presente aqui na Argentina, e nós, como representantes do Brasil, estamos realizando um bom trabalho. Mesmo com apenas um mês de treinamento e sendo a primeira competição da temporada. Até por isso a expectativa é de evoluir ainda mais nas próximas etapas”, destacou o treinador Marcelo Donnabella.

Ao todo, 164 ciclistas disputam a Volta de San Juan, uma das mais tradicionais do continente. Sete etapas serão disputadas até 28 de janeiro.