Comercial é eliminado da Copa SP e Botafogo leva goleada do São Paulo

Leão deixou escapar a classificação aos 45° do segundo tempo, quando levou o empate do Paraná; Pantera já estava classificado, mas terminou a primeira fase dando vexame

Comercial 2x2 Paraná Clube (Foto: Rafinha Alves/Comercial FC)
Comercial 2x2 Paraná Clube (Foto: Rafinha Alves/Comercial FC)

A primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior terminou com sabor amargo para os torcedores da dupla Come-Fogo. O Comercial empatou com o Paraná Clube por 2 a 2, sendo eliminado aos 45° do segundo tempo, quando sofreu o segundo gol. O Botafogo já estava classificado, mas tomou 4 a 0 do São Paulo na briga pelo primeiro lugar e deixou seu torcedor insatisfeito.

Leão do Norte

Os comercialinos vinham de derrota para o Juventude por 2 a 0, em uma partida onde dominaram o adversário. Precisavam vencer a qualquer custo o líder Paraná Clube para avançar de fase, o que aconteceu durante grande parte do jogo. Mas não em seu desfecho, já que os paranistas conseguiram o empate no último minuto do tempo regulamentar.

O time comandado pelo técnico Gustavo Marciano abriu o placar com Zé Andrade, aos 31 minutos de jogo. No minuto seguinte Warley empatou, mas aos 35 o atacante Zé Andrade marcou mais um e deixou o Comercial na frente. O placar continuou assim até os 45 minutos da segunda etapa, quando Allan igualou novamente o placar e classificou o Paraná.

A outra vaga do grupo ficou com o Rio Branco, que mais cedo havia batido o Juventude por 2 a 0. A equipe de Americana pega o Cruzeiro na segunda fase, em jogo único que será disputado em Bebedouro, sede do grupo liderado pelos celestes. O Paraná recebe o Batatais em Cravinhos.

Pantera da Mogiana

Botafogo e São Paulo entraram em campo classificados, brigando apenas pela primeira posição. Apesar da classificação antecipada para o mata-mata, o Pantera terminou a fase de grupos do torneio de maneira vexatória, sendo massacrado pelo Tricolor da Capital e levando 4 a 0 dentro do Estádio Santa Cruz.

Os gols do São Paulo, que vem do título da Copa RS, em dezembro, foram marcados por: Tuta, logo no primeiro minuto de jogo; Gabriel Novaes, aos 10; Toró, aos 22 do primeiro tempo; e Helinho aos seis minutos da etapa final. O resultado deixa o time com a segunda melhor campanha da fase de grupos até o momento, atrás do Botafogo-RJ.

Com a liderança da chave o São Paulo continua jogando em Ribeirão Preto, onde receberá no primeiro mata-mata a Chapecoense, clube que o eliminou na segunda fase da Copinha de 2017. Já o Botafogo vai até Franca para enfrentar a Ponte Preta, em um duelo regional com muita rivalidade.