Empresário reclama de boca de lobo entupida há quatro anos na Zona Sul

Problema no cruzamento das avenidas Presidente Vargas e João Fiúsa foi relatado à Prefeitura de Ribeirão Preto quase 20 vezes no período e apenas quatro respostas foram dadas

Boca de lobo entupida (Foto: Antônio Santo Villa)
Boca de lobo entupida (Foto: Antônio Santo Villa)

Uma boca de lobo está entupiada há mais de quatro anos na Zona Sul de Ribeirão Preto de acordo com o empresário Antônio Santo Villa. Relatado por ele ao poder público desde 30 de outubro de 2013, problema é no cruzamento de duas das mais importantes avenidas da cidade: Presidente Vargas e João Fiúsa.

Nesse período foram enviadas 19 mensagens à Prefeitura e aos órgãos responsáveis por esse serviço de infraestrutura. Santo Villa recebeu quatro respostas e não viu nenhuma solução. Viu apenas o problema passar das mãos de Dárcy Vera para Duarte Nogueira.

O primeiro e-mail enviado ao SAM (Serviço de Atendimento ao Munícipe) foi no dia 30 de outubro de 2013, uma quarta-feira, às 9h18. Nele o empresário relatou que “existe uma boca de lobo entupida na Av. João Fiusa, com a Av. Presidente Vargas, na pista sentido bairro-centro. Existe tanta terra na boca de lobo, que até nasceu grama na abertura da boca de lobo”.

O segundo e-mail é de 43 dias depois e relatou também que outras reclamações foram feitas por outras pessoas há mais de um ano. Em janeiro uma nova tentativa, dessa vez com o argumento de que “da rotatória até a Av. Presidente Vargas, a Av. João Fiúsa tem aproximadamente 1 mil metros e apenas duas bocas de lobo que ficam próximas da Av. Presidente Vargas, mas uma está entupida. Com as fortes chuvas do início de ano, a pista da Fiusa parece um rio”.

Mais cinco e-mails, pedido de respostas, de justificativa para demora e até mesmo perguntando se estava difícil localizar o problema, sem contar a indignação por ter pago todos os impostos e não ser atendido. Até que no dia 2 de fevereiro de 2015 veio a primeira resposta, dizendo que a solicitação 82.274 foi novamente encaminhada ao setor responsável.

No dia 12 o empresário mandou mais um e-mail e recebeu a resposta poucas horas depois: foi pedido urgência na execução do serviço. Outros quatro e-mails e um novo posicionamento do SAM, no dia 3 de março de 2016. Dessa vez com a alegação de que foi reiterado o pedido de solução.

Mais seis e-mails foram enviados ao SAM, sendo três desses em 2017, quando Duarte Nogueira assumiu a Prefeitura. Apenas uma resposta foi dada, neste 30 de outubro, dizendo que o Departamento de Serviços e Manutenção de Próprios Públicos “enviará equipe ao local para avaliação e providências”.

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