Judocas de Ribeirão dão importante passo em direção à seleção

Na seletiva em Porto Alegre, Bruna Galloro e Derik Facholli se classificaram entre os oito melhores e disputarão o meeting em fevereiro

Bruna Galloro e Derik Facholli (Foto: Divulgação)
Bruna Galloro e Derik Facholli (Foto: Divulgação)

O primeiro obstáculo já foi vencido por Bruna Galloro e Derik Facholli. Os dois atletas da Equipe de Judô de Ribeirão Preto (Associação Corpore Sano/Secretaria Municipal de Esportes) viajaram para a disputa da primeira seletiva da seleção brasileira, em Porto Alegre, e conseguiram vaga na segunda etapa.

Bruna Galloro na categoria até 70 kg e Derik Facholli até 90 kg. Ambos competiram no sub-18 e agora se preparam para o Meeting que será disputado em fevereiro, no Clube Paineiras, em São Paulo. A pontuação duas competições definirá quais judocas formarão a seleção brasileira de base em 2018.

O treinador Cléber do Carmo ressaltou o empenho dos jovens e o fato de ainda terem dois anos a menos que o limite da categoria. “O orgulho é imenso. Eu acompanho esses jovens, e vejo o crescimento deles. Ambos com apenas 16 anos já demonstram um potencial enorme e o esforço de cada treinamento foi recompensado. O foco agora é o Meeting. Queremos algo ainda maior, e vamos conseguir”, afirmou.

Também competiram no Ginásio do Colégio La Salle, na capital gaúcha, os judocas Nicolas Duarte, Maria Luiza Barbosa e Yago Palaveri. Todos fazem parte do projeto ‘Rumo ao Pódio’. Eles foram acompanhados por outros três treinadores: Terencio Neto, Carlos Eduardo e Luíz Junior.