Shopping Santa Úrsula tem exposição sobre trabalho escravo

Mostra que reúne imagens feitas por auditores fiscais do trabalho fica no centro de compras até dia 3

Exposição Trabalho Escravo Uma Realidade Oculta (Foto: Divulgação)
Exposição Trabalho Escravo Uma Realidade Oculta (Foto: Divulgação)

A extensa programação cultural do Shopping Santa Úrsula ao longo do mês de dezembro não tem apenas atrações natalinas. Além da exposição em comemoração aos 80 anos da Fundação Educandário, o centro de compras exibe uma mostra sobre trabalho escravo até dia 3 de janeiro.

‘Trabalho Escravo: Uma Realidade Oculta’ reúne 29 imagens feitas por auditores fiscais do trabalho de várias regiões do Brasil. Elas retratam as operações reais de erradicação ao trabalho escravo contemporâneo. Organizada pelo SINAIT (Sindicado Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho), ela visa conscientizar sobre a importância do combate à esse problema.

Dados da ONU (Organização das Nações Unidas) apontam que mais 50 mil pessoas foram resgatadas de condições análogas à escravidão entre os anos de 1995 e 2017, após mais de um século da proclamação da Lei Áurea, assinada pela Princesa Isabel em 13 de maio de 1888.

A exposição foi organizada em resposta à Portaria 1129/2017, do Ministério do Trabalho, que modifica o conceito de trabalho escravo e traz novas regras sobre a publicação da Lista Suja, que reúne nome de empregadores que submeteram trabalhadores à condições análogas à escravidão.

Trabalho Escravo: Uma Realidade Oculta
Data: até 3 de janeiro de 2018
Local: Piso 1 do Shopping Santa Úrsula
Endereço: Rua São José, 933
Visitação: todos os dias, das 10h às 22h.
Informações: (16) 2102-7400 ou (16) 9 8145-3617
Entrada gratuita