No aniversário de 50 anos, Santa Cruz recebe Botafogo e Palmeiras

Pantera perdeu por 2 a 0 para o Bragantino, na estreia, mas técnico Léo Condé terá reforços para duelo contra o Verdão; jogo será às 17h deste domingo

Estádio Santa Cruz (Foto: Agência Botafogo)
Estádio Santa Cruz (Foto: Agência Botafogo)

Em 21 de janeiro de 1968, o Botafogo vencia a Seleção da Romênia por 6 a 2, no primeiro jogo do Estádio Santa Cruz. Exatamente 50 anos depois a equipe da casa enfrentará o Palmeiras no primeiro jogo diante sua torcida pelo Campeonato Paulista de 2018. Válida pela segunda rodada, a partida está marcada para às 17h.

Na estreia o Botafogo teve um resultado ruim: derrota por 2 a 0 para o Bragantino, fora de casa. Mas mais do que o placar, o que preocupa o torcedor botafoguense é o fraco desempenho apresentado pelo time na estreia do estadual.

Para o segundo jogo, que será contra um dos favoritos ao título, algumas mudanças podem ajudar o técnico Léo Condé: o lateral Mascarenhas, o meia Danielzinho e o atacante Bruno Moraes, além do meia Everton Heleno, poderão fazer a primeira partida oficial pelo clube. Os três primeiros não estavam regularizados na FPF (Federação Paulista de Futebol) na quinta-feira (18) e o quarto se recuperava de lesão.

Por outro lado, o comandante botafoguense perdeu o atacante Wesley, talismã na Série C de 2017. Ele se machucou no começo do segundo tempo do jogo contra o Bragantino e ficará fora de combate por algumas rodadas. Além dele, o lateral-direito Marcos Martins se recupera de lesão muscular e não joga. Ele deve ficar à disposição de Condé na terceira rodada.

Dessa forma, o provável Botafogo que começará o jogo tem: Tiago Cardoso; Diego Tavares, Naylhor, Plínio e Peri; Serginho, Diones, Willian Oliveira e Bruno Rocha (Bruno Moraes); Lelê e Dodô. Já o Palmeiras, do técnico Roger Machado, que na estreia bateu o Santo André por 3 a 1, provavelmente jogará com: Jailson; Marcos Rocha, Antonio Carlos (Juninho), Thiago Martins e Victor Luís; Felipe Melo, Tchê Tchê e Lucas Lima; Willian, Dudu (Keno) e Borja.