A equipe de Karate da Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto voltou de Belo Horizonte/MG com um título de campeão, dois vice-campeonatos e um terceiro lugar da etapa final do Campeonato Brasileiro de Karate, realizada entre os dias 16 a 21 de outubro.

Foto: Franco Randi

Ribeirão Preto foi representado por sete atletas que competiram com outros 1,2 mil karatecas de várias partes do Brasil. Foram duas modalidades em disputa, o kata, uma luta contra um adversário imaginário, e o kumite, que é o combate entre dois karatecas.

Foto: Franco Randi

O resultado dos atletas ribeirão-pretanos foi extremamente positivo para a cidade, com a conquista do título de campeão por Vitor Nonino (cadete 63kg), o vice-campeonato pelos atletas João Pedro Marzola (sub-12 50kg) e Felipe Randi (sub-14 40kg) e o terceiro lugar com Marina Gatti (sub-14 35kg).

A etapa final do Campeonato Brasileiro de Karate é uma das mais importantes competições da modalidade, com Ribeirão Preto disputando três finais e vencendo uma.

Foto: Franco Randi

O secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, que também é coordenador-técnico geral da Seleção Olímpica de Karate e técnico da Seleção Masculina, acompanha a evolução desses atletas desde pequenos. “Sei o quanto todos eles se dedicaram para alcançar essas conquistas. Sempre digo que as medalhas não foram conquistadas com sorte, mas pela competência e dedicação que cada um teve, não somente neste ano. Parabéns a toda a equipe de Ribeirão Preto pelo excelente trabalho”, disse Ricardo.

Foto: Franco Randi

“Com certeza essa foi a competição do ano mais importante para mim, por ser a primeira como técnica da Seleção Paulista e já conquistando meu primeiro título como campeã, tendo atletas meus com medalhas e auxiliando outros atletas a conquistarem o título”, destacou Verônica Carbonato, técnica da equipe de Ribeirão Preto.

Foto: Franco Randi

Com quatro vitórias, Vitor Nonino foi o campeão em sua categoria. “Tive ótimos resultados nesse ano. Consegui minha vaga na Seleção Brasileira e agora fechei com chave de ouro, sendo campeão brasileiro de karate”, afirmou Vitor.

Foto: Franco Randi