Startup de Ribeirão Preto marca presença na Campus Party

Ligado à Supera Incubadora, Guni foi selecionado no programa Startup & Makers, destinado a projetos inovadores que ainda estão em fase inicial

Guni na Campus Party (Foto: Divulgação)
Guni na Campus Party (Foto: Divulgação)

A edição de 2018 da Campus Party está sendo realizada em São Paulo – SP e uma startup de Ribeirão Preto está marcando presença na feira, que reúne apaixonados por tecnologia e diversas novidades do setor. Trata-se da Guni, que é incubada no Supera Parque de Inovação e Tecnologia.

A participação faz parte do programa Startup & Markes, desenvolvido pela organização da Campus Party e que permite aos participantes se apresentarem ao público e fazer sessões de mentoria e networking. Foram selecionados projetos inovadores em estágio avançado ou inicial, caso dos ribeirão-pretanos.

A CEO da startup, Ana Laura Coffani, celebrou a participação do programa, que já ajudou mais de 1.000 empresas brasileiras, e explicou que a seleção foi feita após a Guni responder um questionário sobre o modelo de negócio e inovação dela, além de apresentar os resultados.

A startup é um guia universitário que disponibiliza informações para que o estudante organize a rotina da faculdade. “Disponibilizamos informações como mapas dos campi e cardápios dos bandejões, e até mesmo uma agenda completa dos eventos e áreas de interesse. Tudo para facilitar a vida acadêmica, pessoal e social do estudante”, explica Coffani.

Em seu terceiro ano de vida, a startup lançou recentemente um sistema colaborativo que permite qualquer aluno manter atualizadas as informações de sua faculdade. “Nós aplicamos um modelo de crowdsourcing que permite ao usuário cadastrar novas instituições de ensino ou incluir novas informações, para que o conteúdo permaneça sempre atualizado”, completa a CEO.

Em 2018 a startup de Ribeirão Preto recebeu investimento de um empresário da cidade que tem o nome mantido em sigilo. Com esse aporte financeiro a intenção é alavancar o desenvolvimento das soluções acadêmicas da rede social. “Queremos criar funcionalidades que integrem os interesses dos universitários e facilitem seu dia a dia”, finaliza.

Bronze Jeans Coleção