Comercial e Prefeitura de Cravinhos fazem parceria para Copa SP

Assim como em 2017, cidade vizinha de Ribeirão Preto será sede da competição com o Leão do Norte como 'clube da casa'; jogos começam dia 2 de janeiro

Reunião entre integrantes da FPF e da Prefeitura de Cravinhos (Foto: Divulgação)
Reunião entre integrantes da FPF e da Prefeitura de Cravinhos (Foto: Divulgação)

A parceria entre o Comercial e a Prefeitura de Cravinhos se repetirá em 2018 e a cidade será sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela segunda vez. Assim como em 2017, os vizinhos de Ribeirão Preto terão o Leão do Norte como ‘time da casa’ no maior e mais tradicional torneio de base do Brasil, que terá partidas de 2 a 25 de janeiro.

As conversas para sacramentar a cidade de 33 mil habitantes como sede existiam há várias semanas, mas a definição só saiu na última segunda-feira (16), em reunião do prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos, com o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e a diretora de competições Cristina Abreu.

Os outros três times do grupo não foram definidos. A expectativa é que a tabela completa do torneio, com datas e horários dos jogos, seja divulgada até o final de novembro. A região também terá Ribeirão Preto como sede. Depois de oito anos, a cidade receberá a competição, mas com uma diferença: em 2010 a sede foi o Estádio Palma Travassos, já em 2018 será o Santa Cruz.

Retrospecto negativo

Apesar do bom público em Cravinhos e de conseguir jogar perto de seus torcedores, o Comercial não tem bom retrospecto na cidade. Fez apenas três jogos pela primeira fase do torneio em 2017, ganhando um (1×0 no Rio Claro, na estreia) e perdendo dois (2×0 para o Batatais e 1×0 para o Sport).

O destaque do Grupo 8 foi o Batatais, que venceu os três jogos e passou de fase. A equipe ainda jogou mais três vezes na cidade, eliminando Ferroviária, Sport e Ponte Preta. Depois tirou o Botafogo-RJ, em Osasco, e perdeu para o Paulista, em Jundiaí. Mas o time tinha um atleta irregular, foi desclassificado e o Batatais herdou a vaga na final, que acabou perdendo para o Corinthians por 2 a 1.