Representando o Brasil, ciclismo de RP começa disputa da Volta de San Juan

Tricampeão do ranking nacional de estrada, time representará a Seleção Nacional de 21 a 28 de janeiro, em tradicional competição disputada na Argentina

Ciclismo de Ribeirão Preto representará o Brasil na Volta de San Juan (Foto: Martinez Comunicação)
Ciclismo de Ribeirão Preto representará o Brasil na Volta de San Juan (Foto: Martinez Comunicação)

Logo no primeiro mês de 2018, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), que em 2017 se sagrou tricampeã nacional de estrada, terá um grande desafio pela frente: representar a Seleção Brasileira na tradicional Volta de San Juan, na Argentina. A competição será disputada de 21 a 28 de janeiro.

O desafio é considerado um ‘prêmio’ pelos atletas, comissão técnica e também pelos diretores da instituição. Serão sete etapas em uma competição que reunirá os melhores times do mundo em sua 36ª edição, tendo representantes da Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Uruguai, Colômbia, Estados Unidos e Emirados Árabes, entre outros.

Com o uniforme amarelo, Rafael Andriato, Rodrigo do Nascimento, Atíllio Fetter, Alan Maniezzo, Jeovane de Oliveira e Maurício Knapp serão comandados por Marcelo Donnabella e devem pedalar cerca de 960 km nas provas que abrirão o calendário da UCI (União Ciclística Internacional). “É uma honra poder representar o Brasil em um evento tão grandioso e com algumas das melhores equipes do mundo”, destaca o treinador.

O coordenador da equipe, Danilo Terra, ressalta que o feito é “a realização de um sonho”. “Correr com as melhores equipes e atletas do mundo, para nós, também é a certeza do reconhecimento do nosso trabalho. Isso mostra que os nossos esforços do dia a dia estão dando resultado”, afirma.