Ribeirão Preto pode sediar Taça Prata de Vôlei e Copa SP de Futebol Jr

Torneios de tiro curto seriam em outubro de 2017 e janeiro de 2018, na Cava do Bosque e no Estádio Santa Cruz, respectivamente

Vôlei Ribeirão x SESI-SP (Foto: FL Piton/Prefeitura de Ribeirão Preto)
Vôlei Ribeirão x SESI-SP (Foto: FL Piton/Prefeitura de Ribeirão Preto)

Nos próximos meses Ribeirão Preto pode sediar dois eventos esportivos: a Taça Prata de Vôlei, em outubro, e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. A primeira competição seria na Cava do Bosque e disputada durante cinco dias, já a segunda no Estádio Santa Cruz, com duração de uma a três semanas.

As negociações pela Taça Prata com Federação Brasileira de Vôlei (FBV) estão sendo feitas pelo jogador Lipe Fonteles, gestor e idealizador do Vôlei Ribeirão, e pelo secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar. A principal concorrente é Itapetininga, que também tem um time novo na modalidade, mas a Prefeitura acredita que as chances de vitória são grandes.

Lipe ressaltou que a competição seria interessante para a cidade não só pelo esporte, mas também pelo lado social, já que em todas as partidas do time os ingressos foram trocados por alimentos ou produtos doados ao Fundo Social de Solidariedade. “Tem sido muito positivo pra cidade. E tenho certeza que com esse torneio, a Cava [do Bosque] estará lotada sempre”, disse o atleta, que atualmente defende o SESI-SP.

O prefeito Duarte Nogueira afirmou que um torneio como esse reforçaria a intenção de ter um time de vôlei na cidade, que é resgatar a autoestima da população. “A Taça Prata intensifica a visibilidade do esporte em Ribeirão Preto, além de trazer dividendos econômicos e sociais, calendário positivo de visitação e projeção na imprensa e mídia de todo o país”, declarou.

A Copa São Paulo Futebol Júnior é a competição de futebol de base mais conhecida do país. Em janeiro de 2018 ela chegará a 49ª edição e deve ter Ribeirão Preto como uma das sedes. O pedido foi feito pelo Botafogo em parceria com a Prefeitura, que de acordo com Nogueira, atendeu as exigências da Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora do torneio.

O anúncio por parte da Prefeitura e do Botafogo foi feito no evento que lançou a contagem regressiva para o centenário do clube. Falta apenas a oficialização da organização do torneio, que deve ser feita nesta semana ou na próxima, de acordo com o presidente do Pantera, Gerson Engracia Garcia.