Botafogo bate Comercial, se classifica e elimina o rival no Sub-20

Jogo no Estádio Santa Cruz, na tarde de sábado, terminou com vitória do time da casa por 3 a 0; times ainda jogam duas vezes pela primeira fase do Paulista

Come-Fogo Sub-20 (Foto: Artur Moresca/Agência Botafogo)
Come-Fogo Sub-20 (Foto: Artur Moresca/Agência Botafogo)

O Botafogo venceu o Comercial por 3 a 0 no clássico disputado na tarde de sábado (23), no Estádio Santa Cruz, pelo Campeonato Paulista Sub-20. O resultado garantiu a classificação antecipada do Pantera para a segunda fase e eliminou o Leão do Norte da competição.

O Botafogo abriu o placar aos quatro minutos, com o zagueiro Léo Gregório, que fez de cabeça após cruzamento do lateral-direito Gabriel Luiz. Aos 10 o atacante Pedro Tonzar recebeu em profundidade pelo lado direito da grande área e cruzou rasteiro para Jonata Machado, da entrada da pequena área, completar para o gol.

A partir daí o time da casa administrou o resultado e o jogo ficou morno. O Comercial só ofereceu perigo no fim do primeiro tempo. Aos 44, com um chute da entrada da área, e aos 47, quando o zagueiro Marcelo Liberato desviou um cruzamento e acertou a trave.

No segundo tempo o Comercial teve uma postura mais ofensiva e foi pra cima do Botafogo. Conseguiu ficar mais tempo no campo de ataque, mas não teve chances claras de gol. Até que aos 20 minutos veio o terceiro do Pantera. O atacante Luiz Fernando, que entrou no começo do segundo tempo, aproveitou um lançamento em profundidade em um contra-ataque para fazer 3 a 0.

Depois disso o jogo esquentou, com algumas entradas mais fortes e até um princípio de confusão, em que jogadores dos bancos de reservas entraram em campo. Mas nada grave aconteceu e ninguém foi expulso, apenas cartões amarelos foram distribuídos.

Com o resultado, o Botafogo foi a 37 pontos e subiu para a segunda posição do Grupo 1. Agora o time almeja a liderança, que é do Novorizontino. Mas pra isso precisa vencer os dois jogos restantes e torcer para que o líder some no máximo um ponto. O Comercial dá adeus a competição porque estacionou nos 27 pontos e não consegue alcancar os 34 do Noroeste, quarto colocado.

FICHA TÉCNICA

Botafogo: Peterson; Gabriel Luiz, Guilherme Café, Léo Gregório e Geisandro; Hércules (Caik), Murillo (Nascimento), Jonata Machado (Maycon) e Bruno Rocha (Micael); Guilherme Teixeira (Vinícius) e Pedro Tonzar (Luis Fernando). Técnico: Rogério Corrêa.

Comercial: Cesar; Leonardo Messias, Marcelo Liberato, João Gabriel (Dérick Marques) e João Vitor Leoncini; João Vitor Martins (Matheus Bredariol), Felipe Guimarães, Matheus Stocco (Dener de Castro) e Tenner Alexandre; Ítalo (Gleison de Souza) e Leonardo Zucatti (José Welinton). Técnico: Gustavo Marciano.

Gols: Léo Gregório, aos 4′ do 1° T; Jonata Machado, aos 10′ do 1° T; e Luiz Fernando, aos 20 do 2° T.