Vôlei Ribeirão bate o Botafogo e fica na vice-liderança da Superliga B

Duelo disputado em General Severiano, no Rio de Janeiro, terminou com vitória dos visitantes por 3 sets a 1; próximo jogo será apenas no dia 17, na Cava do Bosque

Botafogo 1x3 Vôlei Ribeirão (Foto: Divulgação/CBV)
Botafogo 1x3 Vôlei Ribeirão (Foto: Divulgação/CBV)

O Vôlei Ribeirão conseguiu um ótimo resultado fora de casa neste sábado (3): vitória por 3 sets a 1 sobre o Botafogo, um dos times mais fortes da Superliga B e favorito ao acesso. Com os três pontos somados na terceira rodada, o time comandado pelo técnico Marcos Pacheco se consolida na vice-liderança, com sete pontos.

O duelo no Ginásio Oscar Zelaya foi disputado e terminou com parciais de 20/25, 25/22, 21/25 e 21/25. O maior pontuador do Vôlei Ribeirão foi o oposto Rafael, que ganhou a titularidade nesta partida e anotou 15 pontos. O ponteiro João Paulo ficou em segundo, com 13 pontos, e o central Giovanni em terceiro, com 12.

“Eu estava esperando essa oportunidade, estava confiante. O saque entrou, o time todo foi bem diante da força do Botafogo. Vou seguir trabalhando para manter essa titularidade”, disse Rafael, de 21 anos, que foi um dos três reforços da equipe para a disputa da Taça Prata.

Terceiro maior pontuador, Giovanni ressaltou o coletivo ribeirão-pretano. “Consegui fazer bons saques e bloqueios que resultaram em pontos importantes. Nosso conjunto foi muito bem, quem estava no banco entrou e ajudou bastante. Vencer fora de casa um adversário direto dá moral para seguirmos adiante na Superliga B”, afirmou o atleta.

O treinador Marcos Pacheco celebrou a mudança de postura do time, que errou muito e perdeu na estreia em casa, contra o Montecristo-GO. “Entramos em quadra com vontade, buscando a vitória, e gostei muito dessa postura. A equipe teve bons fundamentos e conseguiu superar um adversário duro, complicado. Até mesmo no set em que perdemos, o time não teve atuação ruim. O esporte proporciona essa reviravolta. Uma derrota em casa, inesperada, seguida de uma grande vitória no Rio de Janeiro”.

A Superliga B não terá jogos no carnaval. A quarta rodada será na semana seguinte, quando o Vôlei Ribeirão volta a atuar no ginásio da Cava do Bosque, dia 17 (sábado). O duelo será contra o Blumenau, que venceu seus três jogos por 3 sets a 0 e está na liderança. Uma vitória pode colocar o Vôlei Ribeirão na primeira colocação.