De volta à Cava, Vôlei Ribeirão joga pela liderança da Superliga B

Segunda colocada, equipe do técnico Marcos Pacheco encara o Blumenau, que está em primeiro e invicto; partida será às 17h deste sábado

Marcos Pacheco orientando jogadores do Vôlei Ribeirão (Foto: FL Piton/Prefeitura de Ribeirão Preto)
Marcos Pacheco comanda o Vôlei Ribeirão em busca da liderança da Superliga B (Foto: FL Piton/Prefeitura de Ribeirão Preto)

A partir das 17h deste sábado (17) a Cava do Bosque recebe um duelo que vale a liderança da Superliga B. Os dois primeiros colocados se enfrentam no ginásio, em Ribeirão Preto. Com três vitórias em três jogos, o líder Blumenau enfrenta o Vôlei Ribeirão, que venceu dois jogos e perdeu um, porém a única derrota foi dentro de casa.

Dois dos favoritos ao título e às duas vagas na próxima Superliga A, Vôlei Ribeirão e Blumenau prometem fazer um duelo acirrado. Em caso de vitória dos donos da casa por 3 sets a 0 ou 3 a 1, a liderança muda de mãos. Se o Vôlei Ribeirão vencer por 3 a 2 ou a equipe de Santa Catarina triunfar, o Blumenau segue na ponta.

O experiente treinador Marcos Pacheco, que sempre cita o apoio da torcida ribeirão-pretana, reforçou que “a energia no ginásio é excepcional e contagiante”. “Eu não abro mão da minha torcida e é com ela que vamos fazer o máximo para assumir a liderança da competição”, disse.

Depois da vitória no Rio de Janeiro, contra o Botafogo, que também é um dos favoritos na competição, o Vôlei Ribeirão teve 15 dias para trabalhar, já que nenhum jogo foi realizado no final de semana do Carnaval. Na volta da competição o objetivo é voltar à liderança da Superliga B, onde esteve na primeira rodada.

“O Blumenau não é líder por acaso. São três vitórias, nove sets vencidos e nenhum perdido. É uma grande equipe e vamos ter que saber encarar o jogo para assumir a liderança. Tivemos duas semanas de treinos intensos e estamos preparados para dar o nosso torcedor a vitória que ele merece”, acrescentou Pacheco.

Os outros três jogos da rodada serão no mesmo dia. Em Brasília, o UPIS pega o lanterna Santo André, às 17h. Um pouco mais tarde, às 18h, o Uberlândia recebe o Botafogo. Fechando a rodada, às 18h30, tem Montecristo contra Itapetininga.