Vôlei Ribeirão perde para o Campinas e dá adeus ao Paulista

Mesmo com a Cava do Bosque lotada, time perdeu por 3 a 0; Atibaia somou um ponto na derrota por 3 a 2 para o Itapetininga e ficou com a vaga

Vôlei Ribeirão x Campinas (Foto: FL Piton/Prefeitura de Ribeirão Preto)
Vôlei Ribeirão x Campinas (Foto: FL Piton/Prefeitura de Ribeirão Preto)

A Cava do Bosque esteve lotada mais uma vez na tarde de sábado (16), mas não foi suficiente para empurrar o Vôlei Ribeirão/São Francisco para uma vitória. O time perdeu por 3 a 0 para o Campinas/Vôlei Renata. Esse resultado e a derrota do Atibaia por 3 a 2 para o Itapetininga eliminaram a equipe do Paulista.

O time estava em sétimo lugar, pegando a última vaga para a segunda fase do torneio, mas foi ultrapassado pelo Atibaia porque quando uma equipe perde no tie break, soma um ponto. Agora o time volta as atenções para o principal objetivo da temporada: conquistar uma vaga na Superliga B e depois o acesso para a elite do vôlei nacional.

“O nosso time ficou abaixo do que esperávamos. Mas vida que segue. Vamos avaliar o que fizemos, que ainda não foi o suficiente”, disse o técnico Marcos Pacheco. “Agora temos que dar uma realinhada, uma pensada, e continuar trabalhando. Esse é o caminho.”

Nos oito jogos que fez no estadual, a equipe venceu apenas dois: Santo André, em casa, e Atibaia, fora. Agora o Vôlei Ribeirão retoma os treinamentos para a disputa da Taça Prata, um torneio rápido e com poucas equipes que dará duas vagas para a Superliga B. A competição será realizada em outubro, mas ainda não tem uma data definida.