Chile conquista título de melhor destino de aventura do mundo

Sul-americanos ganharam bicampeonato consecutivo da categoria batendo países como Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos

Chile, melhor turismo de aventura de 2017 (Foto: Divulgação)
Chile, melhor turismo de aventura de 2017 (Foto: Divulgação)

Quem gosta de aventura tem um premiado destino que pode ser o local das férias de 2018: o Chile, que conquistou o bicampeonato da categoria no World Travel Awards 2017, também conhecido como ‘Oscar’ do turismo. Em 2017 os sul-americanos bateram Austrália, Canadá, Equador, Japão, Nova Zelândia, Sri Lanka, Tailândia e Estados Unidos na final.

Não bastasse o bi mundial na 24ª edição da premiação, anunciado no último dia 10, na ilha Phu Quoc, no Vietnã, o país conquistou o tricampeonato na América do Sul na categoria ‘Aventura’. Os títulos de 2017 são motivo de alegria para o país, de acordo com a subsecretária de Turismo, Javiera Montes.

“Esta nomeação ratifica a nossa liderança em turismo de aventura e natureza e é fruto do que temos feito em promoção internacional, onde trabalhamos para motivar os turistas a desfrutar e explorar o nosso destino”, disse Montes, lembrando que aproximadamente 20% do território chileno é ocupado por áreas silvestres protegidas.

“O Chile é o cenário ideal para o turismo de aventura. Os visitantes passeiam em um entorno preservado, com fauna e flora nativas surpreendentes. Prova disso são as projeções de visitas para a temporada de verão, na qual esperamos que a chegada de estrangeiros aumente em 21%”, completou a subsecretária.

O turismo chileno está em crescimento há vários anos. Um dos melhores anos para o país foi 2005, quando o setor cresceu 13,6%, gerando mais de US$ 4,5 bilhões, dos quais cerca de US$ 1,5 bilhão saiu de turistas estrangeiros. De acordo com o Sernatur (Serviço Nacional de Turismo), dois milhões de pessoas visitam o Chile anualmente.