O quanto você se conhece?

Mudanças acontecem quando “nos permitimos olhar para o nosso mais profundo EU, trazendo luz e consciência a quem de fato nós temos sido e a quem de fato iremos ser!” (Paulo Vieira).

Freepik

O que te faz feliz? O que você gosta de fazer? Do que você não gosta? Quais são suas maiores qualidades? Quais são seus principais pontos de melhoria? Quais seus maiores desejos e sonhos? Quais suas maiores realizações? Quais seus maiores medos? O que precisa mudar para você alcançar seus objetivos?

Essa busca, tanto por respostas quanto por entendimentos sobre diversas questões a respeito de si e da vida, eu te pergunto: o quanto você se conhece?

O autoconhecimento é uma ferramenta importantíssima. Dentro do contexto de nossa sociedade atual, ter uma maior percepção sobre nós por meio do autoconhecimento permite que mudemos atitudes, comportamentos e até mesmo crenças que não representam verdadeiramente nossa forma de pensar. Permite que ampliemos nossa consciência, nos fazendo enxergar os potenciais que foram, em algum momento, esquecidos. Além disso, conseguimos reconhecer nossos próprios defeitos, além de canalizar as energias e o foco no que é realmente importante: nossas qualidades e essência.

Isso significa que a prática do autoconhecimento nos leva a um caminho novo, de descobertas, onde conseguimos ver melhor nossa própria identidade, possibilitando evolução tanto pessoal quanto profissional.

Bora praticar o autoconhecimento?

FB