Blitz da Lei Seca pega 31 motoristas em Ribeirão Preto

Coordenada pelo Detran-SP, operação 'Direção Segura' foi realizada entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, na Avenida Castelo Branco

Blitz Lei Seca (Foto: Detran-SP/Adriana Alves)
Blitz Lei Seca (Foto: Detran-SP/Adriana Alves)

O Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) realizou mais uma operação ‘Direção Segura’ neste final de semana. Entre sábado (11) e domingo (12), agentes do departamento fiscalizaram os motoristas na Avenida Castelo Branco (SPA-307/330), uma das principais vias de entrada de Ribeirão Preto.

Ao todo, 485 veículos foram parados pelos agentes e 29 condutores foram autuados por embriaguez ao volante. Eles pagarão multa de R$ 2.934,70 e responderão processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Outros dois motoristas receberam essas mesmas penas e ainda responderão na Justiça por crime de trânsito, pois apresentaram índice superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do bafômetro ou por terem a embriaguez constatada em exame clínico feito por um médico-perito da Polícia Técnico-Científica.

Se condenados, eles cumprirão de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca (lei 12.760/2012), também conhecida como “tolerância zero”. Caso voltem a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

A última blitz em Ribeirão Preto havia sido realizada entre os dias 4 e 5 de agosto e 15 motoristas foram autuados. No início de abril, 30 condutores foram detidos na mesma operação, criada no início de 2013. Em janeiro, ela autuou outros 20.

Bronze Jeans Coleção