Iluminação de nova etapa do Distrito Industrial será definida em outubro

Prefeitura de Ribeirão Preto já publicou edital no Diário Oficial para o recebimento de propostas; abertura dos envelopes será no próximo dia 2

Distrito Industrial de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)
Distrito Industrial de Ribeirão Preto (Foto: Divulgação)

A terceira fase das obras do Distrito Industrial de Ribeirão Preto está em andamento para que o local dobre sua capacidade que atualmente é de cerca de 50 empresas. A expectativa é que a companhia responsável pela iluminação pública da nova área seja definida no dia 2 de outubro.

Essa é a data em que a Prefeitura abrirá os envelopes com as propostas da licitação, que teve o aviso publicado no Diário Oficial dia 14 de setembro. Será contratada uma empresa especializada na construção de rede de distribuição de luz. O edital prevê a instalação de mais de 120 postes de 9 e 12 metros de altura, além de 14,5 mil metros de cabos e fios. O valor estimado do serviço é de R$ 990 mil.

Até agora já foram encerradas as obras de pavimentação asfáltica de 7 km, a canalização do córrego do Simioni, a implantação de 4,7 mil metros de galerias pluviais, instalação de 4,9 mil metros de rede de água e esgoto, construção de 3,3 mil metros quadrados de ciclovias, 9,8 mil metros de guias e sarjetas, e instaladas 134 placas de sinalização vertical. No total, foram investidos quase R$ 19 milhões.

As 53 empresas que já estão instaladas no local são de diferentes áreas, como transporte, máquinas e equipamentos agrícolas, fundição, distribuição de medicamentos, madeireira, construtoras, administradoras de bens, construções metálicas, armazenagens e estocagem, incorporadoras, manutenção, automação, usinagem, engenharia civil e logística.

Bronze Jeans Coleção