Prefeitura de Ribeirão Preto debate legalidade de apps de transporte

Taxistas anunciaram criação de aplicativo e se reuniram com o prefeito; projeto de lei que regulamenta o serviço será votado no Senado

Uber (Foto: Agência Brasil)
Uber (Foto: Agência Brasil)

Aplicativos de transporte de passageiros como Uber, 99 Táxi, Cabify e Lyft estão gerando muita polêmica desde que chegaram ao Brasil. O principal questionamento, principalmente por parte de taxistas, é a respeito da legalidade deles. Por isso, a categoria conversou sobre o assunto com o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira.

Durante o encontro, os taxistas também apresentaram o app Four Táxis, que será lançado até a metade do mês de outubro e terá funções semelhantes com a dos apps concorrentes, como dar um valor estimado da corrida, de acordo com o trajeto, informar quem é o motorista e qual a placa do carro que atenderá aquele chamado.

A conversa também serviu para que os taxistas pudessem expor suas opiniões sobre a questão, que voltará a ser discutida depois do dia 17, quando o Senado Federal prevê uma votação para regulamentar esses apps. “Até lá a nossa equipe estará à disposição para ouvir sugestões da categoria”, disse o prefeito Duarte Nogueira.

O presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Ribeirão Preto, José Rodolfo Rodrigues, defendeu que a regulamentação possa oferecer condições iguais de trabalho. “Não queremos que se faça nada que não seja possível. Mas o que for possível, nós queremos”, afirmou.

Também participaram da reunião o superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira Júnior, o diretor da Aliança Rádio Táxi, Jesiel Fernandes Tomaz, e o presidente da Coopertaxi Ribeirão Preto, Rogério Bernardinelli.

Bronze Jeans Coleção