O setor de turismo de Ribeirão Preto deu grandes passos nos últimos dois anos e alcançou o destaque merecido. Com as ações da prefeitura, a cidade agora tem um Plano Municipal de Turismo e está classificada com a letra “A” no Mapa do Turismo Brasileiro. Ribeirão Preto é o único município com essa classificação na região Norte do Estado e na Região Turística.

Além desta relevante conquista, o município também foi oficialmente inserido no mapa do “Caminho da Fé” e terá dois portais para os peregrinos que seguem viagem para o Santuário Nacional de Aparecida: um na Catedral Metropolitana e outro em Bonfim Paulista.

Ainda no contexto das conquistas, o setor de turismo encerrou 2018 com a participação no Roda SP, programa itinerante da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, com o passeio “Rota Mogiana”, no mês de novembro/2018. No total, foram transportados 3.976 passageiros, ao preço de R$ 10 por passeio, em 14 dias de turismo pela região de Ribeirão Preto. 

Já para concluir o ano, a prefeitura criou o Fundo Municipal de Equipamentos Turísticos – FMET, que terá como uma das fontes de recurso as receitas dos contratos de locação do Parque Permanente de Exposições e Kartódromo, e dos contratos de permissão de uso do Calçadão Municipal e do Mercado Municipal de Ribeirão Preto. O objetivo é utilizar as verbas para investir na recuperação desses locais e também no fomento ao setor de turismo.

Bronze Jeans Coleção