Secretário elogia participação popular nas audiências do Plano Diretor

Após seis encontros, Prefeitura de Ribeirão Preto encerrou ciclo de eventos abertos ao público; documento é usado para direcionar o crescimento da cidade

Reunião do Plano Diretor (Foto: Rubens Okamoto/Prefeitura de Ribeirão Preto)
Reunião do Plano Diretor (Foto: Rubens Okamoto/Prefeitura de Ribeirão Preto)

A sexta e última audiência aberta ao público sobre o Plano Diretor de Ribeirão Preto, documento que será utilizado para definir as diretrizes de crescimento da cidade, foi nesta quarta-feira (20). O secretário de Planejamento e Gestão Pública, Edsom Ortega Marques, classificou como positivo o interesse popular.

“A participação da sociedade foi fundamental para tomar conhecimento e apresentar suas opiniões sobre o principal instrumento de gestão sustentável e desenvolvimento da cidade, o Plano Diretor”, disse Ortega, que esteve nos seis encontros, inclusive os dois feitos exclusivamente para integrantes de conselhos municipais.

Durante as audiências, o Governo Municipal apresentou importantes ações que o Plano Diretor engloba, como o macrozoneamento ambiental urbano e rural, a zona especial de interesse social, o macrozoneamento urbanístico, transporte público e mobilidade urbana, saneamento básico e habitação.

O Plano Diretor é parte do processo contínuo de planejamento urbano, assim como a LOA (Lei Orçamentária Anual). Ele deve promover, por meio de ações de agentes públicos e privados, a melhoria dos serviços prestados e nos equipamentos urbanos utilizados, na geração de emprego, a justa distribuição dos investimentos públicos, a sustentabilidade ambiental, e a criação de condições de moradia digna.

Bronze Jeans Coleção