O Dia dos Pais celebrado em 11 de agosto (domingo), além de ser uma data de comemoração familiar, vem trazendo bons resultados para a economia do país. A data sazonal abre com chave de ouro o segundo semestre do ano, já que posteriormente acontece o Dia das Crianças e o Natal. O Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto e Região (SINCOVARP) estima que este ano o ticket médio dos presentes será entre R$ 60 e R$ 120.

Segundo o presidente do SINCOVARP, Paulo César Garcia Lopes, o Dia dos Pais vem se consolidando no calendário.   “Em 2018 as vendas de agosto tiveram crescimento de 0,79%. A primeira elevação do ano.  Mesmo com um saldo positivo pequeno, os comerciantes ficaram animados.  Para 2019, a expectativa é de um crescimento de 4%”, explica Lopes.

“Entre os principais motivos para a mudança está a valorização masculina pelas marcas do varejo que estão apostando cada vez mais no setor e criando produtos inovadores para o ‘homem moderno’.  No passado, os artigos femininos e os infantis eram sempre os pioneiros. Atualmente, o mercado masculino não para de crescer nos mais variados segmentos. Em 11 de agosto os filhos devem adquirir  produtos de uso pessoal como acessórios, calçados e vestuário”, exemplifica Lopes.

De acordo com Lopes, as lojas do comércio estão preparadas para receber os consumidores. “Os estabelecimentos do Centro, dos bairros e das principais avenidas da cidade já apresentam estoques renovados com variedade de produtos e preços atrativos, além de diferentes formas de pagamento. Nenhum pai ficará sem presente”, finaliza.

Horário Especial

As lojas do comércio ribeirão-pretano terão horário de funcionamento especial. Na sexta-feira (9/8), os estabelecimentos ficam abertos das 9h às 22h. Em 10 de agosto (sábado), o atendimento será das 9h às 18h.

Bronze Jeans Coleção