Zona Sul e Ribeirânia enfrentam falta d’água nesta quarta

Manutenção em equipamento elétrico e furto são os motivos da pausa no abastecimento; expectativa é que tudo seja resolvido até o fim do dia

Torneira pingando (Foto: Pedro França/Agência Senado)
Torneira pingando (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Moradores da Zona Sul de Ribeirão Preto e da Ribeirânia, além de outros bairros da Zona Leste, podem ficar sem água durante grande parte desta quarta-feira (20). Problemas no abastecimento também afetam o Alto da Boa Vista, onde foi realizado um protesto pela população.

Na Zona Sul o problema é pontual. Um defeito no painel elétirco paralisou o poço artesiano na Quinta do Golf, o que deixou condomínios da Avenida Luiz Eduardo Toledo Prado e a região do Shopping Iguatemi sem água. O Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto) informou em nota que o reparo deve ser finalizado no período da tarde.

Já na Ribeirânia, Nova Ribeirânia, Lagoinha, Parque Industrial Lagoinha e Castelo Branco, a falta d’água acontece porque o poço da Rua Agostinho da Veiga teve a fiação furtada nesta madrugada. O Daerp comunicou que deve finalizar o conserto ainda nesta quarta e que esse é o terceiro poço furtado em setembro.

No caso do Alto da Boa Vista o problema é antigo. A reportagem do Ribeirão Sul apurou que desde agosto o abastecimento na região é ruim. De acordo com moradores do bairro, as torneiras ficam sem água no fim da tarde e às vezes não voltam nem durante a madrugada.

Como o problema é antigo, moradores protestaram na manhã desta quarta. O Daerp informou que realizou uma varredura no bairro e encontrou um problema em uma adutora que leva água do Jardim América para o local. O conserto foi feito na sexta, mas o sistema pode se reequilibrar apenas no fim de semana, porque o calor e a baixa umidade estão fazendo o consumo ser alto na região.

Bronze Jeans Coleção