Para manter a liderança da Superliga B, Vôlei Ribeirão visita o Santo André

Duelo de opostos será às 16h deste sábado, no ABCD Paulista; equipes se enfrentaram no Campeonato Paulista, em partida que marcou a primeira vitória da história do time ribeirão-pretano

Comissão técnica do Vôlei Ribeirão quer manter a liderança da Superliga B (Foto: Rafael Gonçalves/FollowX Comunicação)
Comissão técnica do Vôlei Ribeirão quer manter a liderança da Superliga B (Foto: Rafael Gonçalves/FollowX Comunicação)

Às 16h deste sábado (24) o Vôlei Ribeirão enfrenta o lanterna Santo André, contra o qual conseguiu sua primeira vitória na história, no Campeonato Paulista de 2017. O objetivo? Manter a liderança da Superliga B, reconquistada na vitória por 3 sets a 0 contra o Blumenau, que até então estava no primeiro lugar. O duelo será no Ginásio Pedro Della’Antonia, no ABCD Paulista.

Com apenas dois sets vencidos nos quatro jogos que disputou, o Santo André pode parecer um adversário frágil, mas a situação oposta faz o experiente técnico Marcos Pacheco pedir atenção especial. Ainda mais porque a equipe ribeirão-pretana já perdeu um jogo em que era favorita, contra o MonteCristo, dentro de casa, na segunda rodada.

“Viemos de uma boa vitória, na Cava do Bosque, contra a equipe que liderava a competição. Mas agora é outra história, outro jogo. O Santo André tem um grupo qualificado que merece todas as atenções e ainda vai jogar dentro de sua casa. Precisamos entrar em quadra totalmente ligados”, disse.

Para manter a liderança da Superliga B, o treinador ainda lembrou de uma velha orientação que ele vem dando aos jogadores: atenção durante a partida para se adaptar ao adversário. O principal motivo do pedido é a pequena disponibilidade de informação sobre as equipes que disputam a competição.

“Isso é o que chamo de armadilhas dos campeonatos, elas são fatais. O campeonato é muito intenso, muito equilibrado, são equipes que lutam por seus objetivos com uma dedicação muito grande. Então a gente precisa ter cabeça boa, nos organizar muito para que isso (derrota para o MonteCristo) não aconteça novamente”, afirmou Pacheco ao Ribeirão Sul.

Pela primeira vez na competição o Vôlei Ribeirão terá duas partidas seguidas fora de casa. Depois do Santo André, o adversário será o Uberlândia, no dia 6 de março. Nesse caso o oponente não será tão desconhecido, já que as equipes fizeram vários jogos-treino e amistosos.

5ª RODADA DA SUPERLIGA B (24/02/2018)

16h – Santo André (SP) x Vôlei Ribeirão (SP), no Ginásio Pedro Dell´Antonia
18h – Botafogo (RJ) x Montecristo (GO), no Ginásio Oscar Zelaya
19h – Itapetininga (SP) x Uberlândia (MG), no Ginásio Ayrton Senna
19h30 –Blumenau (SC) x Upis (DF), no Ginásio Galegão