O atleta Giovani Sakata trouxe a medalha do primeiro lugar na etapa de Joinville, SC, e garante vaga na final do Campeonato Brasileiro de Karate da Confederação Brasileira de Karate (CBK) que acontece no mês de outubro em Contagem (MG).

Representando o estado de São Paulo, o campeão recebe apoio da Cia Atlhetica de Ribeirão Preto (SP). “É um orgulho imenso trazer mais essa medalha, e agora o foco é na etapa de Minas, na final do campeonato. Estou seguindo firme com os treinamentos e confiante para trazer mais esse título”, afirma Sakata.

Campeão mundial de karate e integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira de Karate Shotokan da União Shotokan do Brasil (USKBr), o carateca coleciona mais de 100 medalhas em torneios conciliando os seus treinos particulares com as aulas que ministra na Companhia e em sua consultoria de lutas e defende a prática de esportes desde a infância.

“O esporte, além do condicionamento físico, traz saúde, qualidade de vida, bem-estar e disposição. As artes marciais são excelentes para a formação do caráter de uma criança, desenvolvendo habilidades motoras, disciplina, autocontrole, concentração entre outros benefícios. É muito importante incentivar a prática de esporte desde pequeno, para que as crianças adquiram hábitos saudáveis de vida”, finaliza.

Sakata segue a rotina de treinamentos intensos na Cia Athletica em Ribeirão Preto (SP) com o sensei Valdeci Ramos, e apoio do preparador físico Thiago Silva e do fisioterapeuta Luiz Fernando Lima até a véspera da viagem.