Michele Teixeira – Life Coach e Psicóloga

Essa semana quero compartilhar uma dica de filme. Você já assistiu “A Felicidade por um fio”? Pois bem, vale a pena! Violet Jones, é uma publicitária bem-sucedida que considera sua vida perfeita, tendo um ótimo namorado e uma rotina organizada meticulosamente para conseguir estar sempre impecável. Após uma enorme desilusão amorosa, frustrada com o fato de seu namorado não a pedir em casamento, ela resolve repaginar o visual, até que um acidente ao arrumar o cabelo faz com que as coisas em sua vida se desenrolem e ela começa a perceber que estava vivendo a vida que pensava que deveria viver, sente que precisa reavaliar seu estilo de vida.

O filme nos auxilia a pensar em como e o quanto estamos permitindo que padrões impostos pelos outros dirijam nossas escolhas. Traz uma questão bem pertinente sobre autoestima, ou seja, a forma como nos vemos, nos representamos e falamos sobre nós mesmos acaba transformando-se em realidade sob nosso ponto de vista. 

Nessa busca de si, Violet, descarta algumas coisas que realmente não precisava, começando pelo cabelo perfeitamente endireitado. Com isso, rompe com alguns paradigmas e procura reconstruir sua vida valorizando sua essência, seus desejos, embarcando em uma jornada de autoconhecimento.

Mais uma vez a autoestima é o ponto de partida. Aceitar-se é a única coisa que realmente importa. Então…“Quais são seus talentos?” “Quais são os seus pontos fortes?” “O que você quer para a sua vida? “O que te faz sentir realizado?” “Você acredita em você?”

Pare para pensar em você. Enxergue o que você tem de mais importante.

Assim como Violet, liberte-se de coisas, pessoas e situações que não lhe fazem bem! Cultive um sentimento saudável de amor-próprio, aprenda a ouvir e confiar nas próprias emoções, em vez de reagir automaticamente aos sentimentos dos outros. Diga a si mesmo que você é importante, reafirmar seu valor pode ser uma ótima forma de começar o seu dia. Respeite seus limites e suas dores.

A beleza mais bonita é aquela que sentimos! O quanto você está disposto a sair da zona de conforto e ir além? Você sempre pode mais do que acredita…Olhe para você!

Leia mais:

Gratidão: como ela pode transformar a sua vida
Você já tentou ser a melhor versão de si mesmo?
Um olhar para si
Você já ouviu falar sobre a Síndrome de Burnout?
Setembro, o mês das flores e dos perfumes
A influência das redes sociais no mercado de trabalho
O amor de nossos avós
A bravura que vem de um coração forte
Se você pode sonhar você pode realizar!

 

16 99607 3517

FB