Michele Teixeira – Life Coach e Psicóloga

Ou quantas vezes já pensou: “Nossa como ela conseguiu tudo isso?”  Ou ainda “Ela tem muita sorte!”

Não sei se você já parou para pensar nisso ou procurar algo em comum naqueles que conquistaram grandes objetivos. Se já fez isto, talvez venham muitas palavras à mente agora, como coragem, persistência, escolhas, ousadia…Sim, todas elas fazem parte do contexto, mas a palavra-chave é ACREDITAR.

Deixamos de lado projetos inacabados, viagens, um negócio próprio, a profissão dos sonhos. Sabe por quê? Pelo simples pensamento. Não posso! Não vou! Não consigo! Não sei!

É muito “NÃO” para si mesmo, que com o tempo você passa acreditar nisto.

Henry Ford diz: “se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo.” Portanto, cuidado com o que você acredita. A nossa mente é programada por aquilo que falamos e pensamos. E isso influencia na maneira que agimos.

Sentir-se bem consigo mesmo e acreditar que é possível com certeza é meio caminho andado para alcançar a realização, mas não é o caminho todo. Acreditar é o primeiro passo e o mais importante, e ao longo do trajeto, abastecer-se de persistência, superação, força de vontade, resiliência, paciência, ações e fé tornam esse caminho mais fácil.

Vou te dar algumas dicas:

  1. Aceite e viva o momento presente. Assuma a responsabilidade por seus sentimentos, desejos, pensamentos, capacidades, competências e interesses.
  2. Crie uma lista de suas realizações, pois o que você já fez é o que lhe trouxe até aqui. Elas ajudam a acreditar que se você já fez pode fazer mais.
  3. Tenha relacionamentos saudáveis. Fuja de pessoas que só tenham pensamentos ruins, daqueles que ficam falando para você desistir ou ir fazer outra coisa.
  4. Encontre o seu propósito. Qual é a razão de você acordar todos os dias pela manhã? Faça algo que o deixe realmente feliz todos os dias.
  5. Meta: Uma, isso mesmo, uma única meta, pode até ser pequena, mas a defina.
  6. Disciplina. Sempre quando vamos começar alguma coisa a tendência nossa é de desistir. O cérebro já começa a pensar em cair fora e arrumar desculpas. Resista.
  7. Seja entusiasmado. Quando você cria uma atitude positiva, passa a ter uma energia contagiante e motivos para seguir em frente.

Acredite em você e nos seus sonhos, e você fará muito mais do que imagina. Abraços.

 

FB

Confira mais alguns artigos de Michele Teixeira

Mês de junho, e aí?
O que cabe dentro de um abraço?
Ser mãe…
Você já ouviu falar sobre CNV?
Aprenda a lhe dar com as birras
Outono, nova estação, novos ciclos
Ser mulher!
Você acredita que a felicidade pode ser construída através da hábitos?
O quanto você se conhece?